19 de novembro de 2011

Tintin

"As aventuras de Tintin - O segredo do Licorne"
Um dos filmes que ultimamente mais interesse me despertou foi "As aventuras de Tintin - O segredo do Licorne". Em conversa com um amigo meu fiquei a saber que ele tinha ido ver o filme no dia anterior e que o filme lhe tinha agradado bastante. A minha curiosidade ficou ainda mais aguçada.
Esta semana reunidas as condições fui então ver o filme na versão original em 3D. A primeira surpresa ocorreu logo na bilheteira, 8€ por bilhete! Não admira que só estivessemos 12 pessoas na sala de cinema.
Para alguém que usa óculos ver filmes em 3D torna-se um bocado sofrido, pois temos de usar 4 lentes apoiadas no mesmo nariz, o que acaba por ser incómodo. Mas para tentar aproveitar ao máximo a experiência, fez-se o esforço. A versão original implica legendas, o que rouba a atenção a alguns dos pormenores que se vão passando na tela, portanto sem conhecer a versão portuguesa penso que é preferível optar por esta, até porque dos filmes de animação que vi dobrados na nossa língua, me causaram sempre muito boa impressão pela qualidade dos actores.
O filme em si está, na minha opinião, soberbo! A qualidade das imagens, os planos pouco óbvios e muito bem executados chegam a fazer parecer que se trata de um filme com "pessoas reais" com um fato de desenho animado. Os movimentos dos bonecos são muito naturais e fluidos, a história está muito bem retratada e é bastante dinâmica. As personagens são fiéis às da criação original, o Tintin bastante perspicaz, a Milú muito inteligente e o Haddock um grande bêbado.
O efeito 3D está bem executado e a sensação de sentir as imagens aproximarem-se de nós é frequente. Quem gostar de filmes animados, das aventuras do Tintin e tiver 8€ para gastar, deve ir ver o filme pois certamente não sairá de lá defraudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário