24 de novembro de 2011

Exame teórico

Hoje foi dia de fazer o exame teórico da carta de moto, levantei-me confiante mas também desconfiado. Confiante por ter feito garantidamente mais de 100 testes o que é sinónimo, na minha opinião, de poder estar de consciência tranquila e ter a noção de me sentir preparado. Desconfiado por nesses testes online e do CD fornecido pela escola, haver algumas respostas incorrectas por serem elaborados pelas editoras e não pelo IMTT, que não presta sequer qualquer esclarecimento a quem o solicite. Essa desconfiança estava também associada à possibilidade de poder cair numa qualquer armadilha ou má interpretação do português das questões, algumas delas apresentadas a meu ver, de forma desonesta.
Há pessoas que chumbam nos exames de código não por desconhecerem a matéria, mas por as questões lá colocadas serem dúbias ou susceptíveis de múltiplas interpretações em função da argumentação, à qual não se tem direito por ser um "teste de cruzinhas".
Quanto ao meu exame, correu bem e acabei por passar sem falhas. As questões sorteadas não eram ambíguas o que facilitou o desempenho.
Portanto, venho por este meio avisar que a partir de agora já posso começar a ter aulas práticas, quer então dizer, que vou poder andar à solta na estrada montado em duas rodas. Como a minha experiência nesses brinquedos é nula quero aconselhar a todos, que passem a andar com muito mais atenção no alcatrão, sob pena de me poderem encontrar de penico enfiado na cabeça e sem rodinhas de lado, o que é manifestamente arriscado para quem se atravessar no caminho. Depois não digam que eu não avisei!

2 comentários:

  1. O medo!!!
    Ainda bem que te lembraste de avisar a malta! Passarei a estar mais atenta!

    Carla

    ResponderEliminar