17 de novembro de 2011

Gente Bonita


A cada vez que ouço dizer “gente bonita” as minhas entranhas contorcem-se todinhas com a irritação que a expressão me provoca. Tudo o que é festa de “famosos” tem apenas e só… “gente bonita”, portanto parto do princípio que à entrada dos locais dos ditos eventos esteja afixado um aviso, ao lado do sinal de proibida a entrada a animais, a dizer “Não é permitida a entrada a trambolhos e camafeus”.
No entanto nem sempre o aviso é eficaz, em boa verdade e contrariamente ao que é divulgado existe por lá muita gentinha cuja aparência é bem pior que a de um camião estampado. Alguns até devem mesmo ter saído da recauchutagem há bem pouco tempo, sendo a sua beleza, verdadeiramente sua por serem os próprios pagá-la. Entre inchados e esticados o que interessa é haver snobismo em abundância, muita futilidade e falsidade, a aparentar um mundo que se diz cor-de-rosa.
Para além da censura a pessoas feias, as festas do “Jet 7” possuem outro conceito subvertido comparativamente com a lógica da sociedade. Alguns dos seus membros são pagos para marcar presença nesses locais, quando na realidade deveriam ser eles a pagar para serem aturados.
Com o passar do tempo e num mundo tão dinâmico, penso estar na hora do conceito “gente bonita” sofrer uma actualização bem mais enquadrada com a realidade a que é aplicada, proponho que se passem a chamar “gente postiça”.

Sem comentários:

Enviar um comentário