6 de novembro de 2011

Meia-noite em Paris

Ontem assisti ao filme de Woody Allen, "Meia-noite em Paris". Após ter visto o trailer, a expectativa que tinha do filme não era muito elevada, o que acaba por nem ser mau de todo pois a probabilidade de ter uma desilusão fica substancialmente reduzida. 
A primeira coisa que me agradou no filme foi o cenário, Paris e Versailles, revelado através de uma fotografia extraordinária que faz com que o glamour destes locais seja transmitido na sua plenitude.
O argumento não sendo do género que mais me seduza, interliga o real e a fantasia, não deixou de me agradar. Não acho, contudo que seja uma comédia romântica por as situações efectivamente cómicas serem praticamente inexistentes. Parece-me ser mais um filme ligeiro onde é conveniente saber quem são os escritores e pintores que por lá aparecem, de forma a entender melhor as suas personagens. 
A personagem principal é desempenhada por Owen Wilson (com quem simpatizo) e é semelhante a quase todas as outras desempenhadas por si, ou seja, um gajo atrapalhado e desorientado que é boa pessoa. 
Resumindo, não sendo o melhor filme que já vi, acho que vale a pena vê-lo num serão que se pretende descansado podendo porventura despertar o interesse pelo melhor conhecimento da década de 1920, considerada por Gil Pender (Owen Wilson) a década dourada da cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário