1 de novembro de 2011

Detesto o Halloween


http://www.4tnz.com

Na noite passada festejou-se o dia das bruxas, vulgo Halloween. Ai, como eu detesto o Halloween! Esta é uma tradição de origem Irlandesa cuja origem pretende assinalar o fim do Verão e início do ano novo, na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro (não me perguntem porquê, que eu não percebo nada de calendários celtas). O pessoal mascarava-se para afugentar os espíritos dos mortos ocorridos nesse ano, que regressavam e vagueavam nessa noite com o objectivo de tomar o corpo dos vivos. Assim nasceu o Halloween. Não é um costume de origem norte-americana, como se pode pensar, foi levado para lá pelos emigrantes Irlandeses.
Ora onde é que entramos nós? Simples, em lado nenhum. Se essa tradição não é nossa porque temos de a festejar? Nós pedimos o bolinho no dia 1 de Novembro com o fatinho do Domingo e brincamos ao Carnaval sem pedir de porta em porta. As nossas tradições que envolvem pedinchar e máscaras são assim!
Chateia-me como o raio, ver por cá o Halloween! Tal como me chateia ter de aturar uma cambada de palermas a pregar partidas à noite, sobretudo quando já estou a dormir e me acordam. O meu sentido de humor não é assim tão elástico.
Há uma tradição em New Orleans realizada na altura do Carnaval, o Mardi Gras, em que as moças mostram as maminhas em troca de uns colares com contas, já que estamos numa de copiar costumes, porque é que não adoptamos este em alternativa?

Sem comentários:

Enviar um comentário