21 de novembro de 2011

A19

Ontem acompanhado da minha bela família, esposa e filha, saí de casa para ir almoçar a casa dos meus pais em São Jorge. Ao chegar ao Alto Vieiro, descontraído à espera de um desvio que me encaminhasse para uma qualquer via alternativa por causa das obras na nova A19 e IC 2, nem sequer prestei qualquer atenção às placas de sinalização. Andei, andei e continuei a andar, senão quando dou por mim e "Ups, enganei-me! Querem ver que a auto-estrada já está aberta?!", e não é que estava mesmo!
A primeira reacção foi a, "Lá vou eu ter de pagar portagem". A seguir "Pelo menos experimentamos a nova auto-estrada e chegamos mais depressa". E paguei mesmo, aliás, hei-de pagar e contrariamente ao que estava à espera, não me chega a conta a casa, tenho de ser eu a ir aos CTT ou a uma Payshop largar o carcanhol. 
A primeira impressão em relação à nova via, é a de ser uma boa alternativa, que encurta um bocadito o tempo de viagem, mesmo sendo apenas um percurso de 14 km. Será especialmente útil em situações que se pretenda estar a tempo e horas contornando o empandeiramento do transito na nacional. Noutras situações quotidianas é pouco provável a sua utilização. Pagar 1,15€ por 14 km de autoestrada é no mínimo absurdo! Portanto ou muito me engano ou haverão muitas pessoas a circular na auto-estrada mas, por curiosidade, falta de sinalização e por não se aperceberem que existem uns pórticos pouco visíveis, que levará os menos atentos a confiar que o percurso é feito à borlix. 


5 comentários:

  1. Agora não faças como eu, que me esqueci de ir pagar aos CTT e estou à espera da conta até agora......

    Carla

    ResponderEliminar
  2. É hoje o dia? Que se tudo correr bem, teremos de fugir da estrada?
    Espero que a memória não me falhe, pois julgo ser hoje, assim, boa-sorte!

    Carla

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo ao clube... Tb eu para a Batalha e ainda por cima fica mais longe e a pagar

    ResponderEliminar
  4. Quando se esquece de pagar nos ctt... que fazer?

    ResponderEliminar