12 de junho de 2012

Maratona


No passado sábado participei numa maratona fotográfica organizada por uma loja pertença a uma multinacional francesa. Não sou grande fotógrafo, mas como os azelhas também têm direito a participar nestas actividades, quando são abertas a profissionais e não profissionais, lá fui eu.
Foi sem dúvida um dia muito bem passado, sobretudo por ser um hobby que me agrada bastante e por ser um dia diferente com muitas oportunidades para uns disparos.
A maratona decorreu das 10 da manhã à meia-noite (com tempo para almoço e jantar). Ao longo da jornada foram propostos 6 temas, todos associados a títulos de livros de autores portugueses, que serviriam de mote às fotografias captadas e sujeitas a concurso.
Não sendo fácil, pelo menos para mim, conseguir ser criativo ao ponto de captar momentos que se enquadrassem nos temas, valeu a pena participar pelas oportunidades que surgiram para fazer o gostinho ao dedo, à vista e também para tirar algumas fotos à cidade de Leiria, coisa que há bastante tempo pensava fazer.
Só foi pena no final do dia termos de entregar os cartões das respectivas câmaras fotográficas para que a organização recolhesse os trabalhos de cada um. Assim, tive de aguentar a ansiedade para ver as “obras-primas” até hoje, dia em que finalmente pude ir buscar o cartão. Resta agora escolher as imagens de acordo com os temas e enviar as suas referências via e-mail à organização.
Do que pude observar, não serei certamente o escolhido para receber um dos prémios, ainda assim isso pouco importa. O que importa é participar e melhorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário