29 de junho de 2012

Criatividade

Hoje é feriado graças ao São Pedro, pelo menos para quem trabalha no município de Porto de Mós. Normalmente os feriados e fins-de-semana são ocupados com algumas coisas que não as dos dias úteis habituais, por pretensa maior disponibilidade ou por a rotina ser simplesmente diferente. 
Para hoje havia uma série de tarefas que tinha planeadas, todavia se não fossem cumpridas não viria grande mal ao mundo até porque amanhã é Sábado, ou seja, podia deixar para amanhã o que não me apetecesse fazer hoje. Resolvi ainda assim, ser disciplinado e cumpri escrupulosamente o plano traçado. 
Uma das tarefas consistia em antecipar para hoje algumas limpezas. Numa dessas limpezas descobri uma coisa que é um sinal da criatividade da pequenita. Ela contrariamente ao alguns pirralhitos da suas idade nunca ligou minimamente a peluches, no entanto sempre gostou muito de livros, lápis de cor, canetas, papéis, enfim tudo o que lhe permita escrever. Desde relativamente cedo se interessou também pela televisão e pelo telecomando, que a fascina extraordinariamente, sobretudo quando alguém está atento a um programa.
Pois bem, enquanto limpava a televisão reparei na acto criativo que ela teve nestes últimos dias e que me tinha passado despercebido até agora, três ou quatro riscos de lápis de cor no ecrã. E nota-se que foi feito com algum critério pois utilizou cores diferentes. Felizmente com a luminosidade da televisão os riscos não se notam. Limpá-los não parece tarefa nada fácil pois o material do ecrã é baço e nos pequenos locais onde tentei atenuar ou remover a obra de arte, acabei por fazer pior. Portanto está visto que o "Graffiti" vai continuar por lá.

1 comentário: