22 de junho de 2012

Gajómetro

Nos meus idos tempos de estudante do ensino superior tive a felicidade de pertencer a uma turma onde criei laços de amizade que permanecerão para toda esta vida e para outra se ela existir, como eu acredito. Éramos um grupo tão coeso que convivíamos nas aulas, fora delas, de férias, enfim andávamos quase sempre juntos quer fosse em estudo, quer em lazer. 
Um dia, íamos 4 ou 5 no carro de um dos "Mosqueteiros", diz ele em tom de brincadeira que o seu carro tinha um "gajómetro". O "gajómetro" era um detector de "gajas boas" que era accionado através do apito. Sempre que uma "gaja boa" atingia 15 numa escala de 0 a 20 no indicador de gajas boas, o carro apitava. Escusado será dizer que ao longo dessa viajem o "gajómetro" foi accionado uma série de vezes, até que a certa altura um azelha obrigou a uma buzinadela e o dono do suposto gadget teve de nos aturar o resto do dia a dizer que também se interessava por gajOs!
Esta introdução vem no seguimento do campeonato da europa, embora não pareça. Pelo que tenho visto na televisão e jornais, os polacos e ucranianos também devem ter instalado dezenas de "gajómetros" à entrada dos estádios.  É impressionante a densidade de meninas bonitas que nos invadem a casa diariamente, salvo-seja. Há sites de jornais desportivos que já têm fotogalerias especializadas no assunto! Até dá a sensação que foram escolhidas a dedo para aparecer nas imagens. Já não via um local tão bem frequentado desde que os Scorpions gravaram um DVD de um concerto que realizaram no Convento do Beato em Lisboa.
Só espero que o meu amigo tenha registado a patente do dispositivo, é que pelo andar da carruagem vai ficar milionário.

Sem comentários:

Enviar um comentário