18 de junho de 2012

4 de Liverpool


“Qual é a tua música preferida dos Beatles?”, foi esta a pergunta que me fez a minha amada enquanto assistíamos ao tributo feito aos Beatles no programa Ídolos.
“É difícil dizer qual é a minha preferida, porque gosto de muitas. Gosto muito da “Yesterday” mas como tem sido tão tocada, já me começo a fartar de a ouvir. Gosto muito da “You’ve got to hide your love away”, talvez seja mesmo essa a minha preferida”, disse eu seguindo a lógica de ser a primeira a surgir-me no rápido exercício de memória, que indica ser provavelmente aquela que mais me agrada.
É um facto que os Beatles não são a minha banda preferida, contudo reconheço que marcaram uma época e são provavelmente a banda mais emblemática de um determinado período da história musical. A sua popularidade estendeu-se a outras gerações e não será por acaso que os miúdos de 16 anos que ontem cantaram as suas músicas, se sentem familiarizados com elas.
Certamente que o seu repertório irá permanecer por séculos tal como aconteceu com o dos mais célebres compositores de música erudita, é essa a tendência natural da música de qualidade.

The Beatles - You've got to hide your love away

Sem comentários:

Enviar um comentário