1 de setembro de 2011

Porquê Ricardo Carvalho?


Foi com enorme surpresa e desagrado que ouvi ontem a notícia de que o Ricardo Carvalho tinha abandonado o estágio da selecção, a poucas horas da partida para o Chipre, para disputar mais um jogo de apuramento para o Europeu de 2012. A opinião que formei do dito jogador ao longo da sua carreira não me faria esperar uma atitude destas.
De acordo com o responsável da FPF, Amândio Carvalho, apenas deram pela falta do jogador à hora de almoço quando ele não compareceu à hora prevista. Dito desta maneira a história parece mal contada, será que só repararam que faltava alguém quando sobrou um bife na travessa? O colega de quarto não o viu arrumar a trouxa? Ninguém no hotel o viu sair, nem sequer um dos não-sei-quantos membros da comitiva? Não confessou as suas intenções a ninguém e saiu sem mais nem menos, no carro do Fábio Coentrão, só porque lhe deu na telha?
Independentemente dos motivos, a atitude tomada pelo Ricardo Carvalho é na minha opinião incorrecta, pois as suas responsabilidades perante a selecção impunham que tivesse de tolerar alguma injustiça a que eventualmente tenha sido sujeito, em benefício da estabilidade do grupo e do respeito que as cores do país lhe merecem. Cada vez que um jogador veste a camisola nacional representa a pátria e os seus interesses, mais importantes que os egos.
Lamento que o Ricardo Carvalho tenha saído da selecção pela porta pequena, a sua carreira brilhante merecia um abandono mais condizente, quiçá como campeão europeu. Contudo no futebol não há insubstituíveis, se o Eusébio abandonou o futebol e continuámos a ter selecção, não será pelo Ricardo Carvalho que o seu futuro fica comprometido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário