5 de setembro de 2011

Freddie Mercury


Quem utiliza diariamente a internet e o Google, já deve ter reparado que o doodle de hoje é dedicado a Freddie Mercury, por ser o dia do 65º aniversário. Se bem me lembro, a primeira vez que o vi, devia ter eu uns 6 ou 7 anos, foi num clip onde aparecia no palco a saltar com uma t-shirt de alças e o suporte do microfone na mão, se não me engano em Wembley, ou seja a sua imagem de marca no seu concerto mais emblemático. Nessa altura não suspeitava sequer que aquele indivíduo de bigode se tornaria na referência musical que tornou, até para mim próprio. Mais tarde acabei mesmo por adquirir o DVD desse mítico concerto.
Lamentavelmente, desapareceu cedo demais quando ainda poderia ter dado muito mais de si à música, não sem antes deixar para a eternidade algumas das melhores obras alguma vez feitas. Não só, mas também com os QUEEN aprendi a gostar e a interessar-me pela música, graças às suas letras, à voz do Freddie Mercury e à guitarra do Brian May.
Aqui fica a sugestão de um “Innuendo”, uma das minhas preferidas e também um clip do concerto que me proporcionou a minha primeira memória do tal Farrokh Bulsara que o mundo conheceu como Freddie Mercury.

Queen - Innuendo

Queen - Bohemian Rhapsody

Sem comentários:

Enviar um comentário