17 de setembro de 2011

Um simples copo de água

Segundo Einstein, "A estupidez é incrivelmente mais fascinante do que a inteligência, pois a inteligência tem limites mas a estupidez não". 
Ontem vi num dos noticiários da hora de almoço, uma notícia sobre a publicação de um livro de uma jornalista francesa, Anne-Isabelle Tollet, que relata a história de uma mulher cristã paquistanesa que num dia tórrido com uma temperatura de 40ºC, tirou água de um poço pertença a mulheres muçulmanas e bebeu água pelo copo das ditas mulheres. O livro intitula-se "Blasfémia - Condenada à morte por um copo de água"
O gesto que a nós pode parecer normal e lógico custou-lhe, em Novembro de 2010, a condenação à morte por enforcamento, por ter praticado o crime de blasfémia. O facto de ser cristã retira-lhe o direito de beber água do mesmo poço, e de partilhar o mesmo copo que um muçulmano sobr risco de contaminação da água, segundo o decretado pelo tribunal que a julgou.
Perante tal atrocidade, o governador Salaam Tasser e o ministro cristão Shahbaz Bhatti saíram em sua defesa, o que acabou por resultar no assassinato de ambos. A própria jornalista já foi também ameaçada de morte, vindo-se obrigada a abandonar o Paquistão e a regressar a França. 
Entretanto surgiu a possibilidade de haver um perdão concedido pelo presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, caso o supremo tribunal não anule a sentença. Até lá Ásia Bibi Continua no corredor da morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário