18 de setembro de 2011

Aniversário do Rei

No dia 16 de Setembro Riley Ben King, celebrou o seu 85º Aniversário. À primeira vista este nome não será familiar a muita gente, inclusivamente a mim próprio (até hoje), mas se disser B.B. King, será fácil lembrar de imediato aquele senhor sorridente, de fato brilhante, a vibrar com o som da sua "Lucille". Blues Boy King decidiu apelidar as suas guitarras de Lucille, a partir do dia em que teve de arriscar a própria vida para salvar a sua guitarra num incêndio ocorrido num salão de dança onde tocava, originado por uma luta entre dois homens que disputavam uma mulher chamada Lucille.
B.B. King, nascido numa plantação de algodão no Mississipi, começou a tocar guitarra à porta da igreja e foi à custa de muito esforço e dedicação que se tornou num dos mais extraordinários guitarristas de Blues. Para além de ser um exímio instrumentista é também conhecido por ser extremamente bem-disposto e por manter sempre aquele ar paternalista e brincalhão. 
Por mim durava pelo menos mais cem anos, todos eles com uma agenda bem preenchida se possível com uns quantos concertos em Portugal para eu poder ter o privilégio de me deliciar com os seus solos ao vivo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário