2 de maio de 2012

É a loucura...


Ontem, uma conhecida cadeia de hipermercados decidiu fazer uma promoção bombástica e como grande parte das pessoas é bastante tentada por estas coisas, o resultado foi uma afluência brutal a essas superfícies comerciais. Uma autêntica loucura!
Eu, contrariamente às três ou quatro pessoas com quem falei hoje sobre o assunto, não penso que essa deslocação em massa ao supermercado tenha a ver com a crise. Acho que independentemente de estarmos ou não num momento economicamente complicado, a esmagadora maioria que lá foi continuaria a ir, mesmo que tivesse os bolsos a transbordar de notas. É um comportamento que pouco tem a ver com o estado da economia e muito com aquela ambição de trazer muito por pouco dinheiro. É uma espécie de vulnerabilidade ao sensacionalismo da promoção.
Enquanto eu mantiver a sanidade mental que tenho hoje, nunca me irei deslocar a um supermercado por uma situação destas. Sou incapaz de me sujeitar a passar horas a deitar fumo pelas orelhas por estar à espera de conseguir um carrinho de compras, que me proporcione estar outras tantas na fila da caixa para pagar.
 A acrescentar a isto tudo, parece-me que as pessoas acabam por comprar o que precisam e o que não precisam. Mais, parte das coisas que compram estragam-se na despensa por terem sido adquiridas em excesso, tirando o sentido ao motivo que as leva a meter-se nestas aventuras.
Quanto aos responsáveis do grupo a que pertence a cadeia de hipermercados, acho de muito mau tom esta provocaçãozinha que fizeram aos comunistas e aos sindicalistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário