8 de maio de 2012

Garbarek


Numa das minhas incursões pela internet, onde já tenho centenas de milhares de milhas náuticas navegadas, descobri um saxofonista cujo trabalho me era desconhecido, mas não o nome. Esse jovem norueguês de 65 anos, Jan Garbarek, que me foi dado a conhecer pelos temas “Molde Canticle” (parte 1 a 5), através do blog “bitaites.org”, revelou-se uma agradável surpresa pela qualidade musical.
Tentei ouvir mais algumas coisas do autor e fiquei muito bem impressionado por a primeira que ouvi não ser uma excepção de bom gosto, mas por ser apenas uma entre muitas. Jan Garbarek conta com mais de 30 álbuns gravados a um ritmo alucinante e pouco habitual, chegando a gravar 2 ou 3 álbuns por ano.
Aqui fica um cheirinho do perfume musical de Jan Garbarek.

Jan Garbarek - Molde Canticle - Part I

Sem comentários:

Enviar um comentário