27 de maio de 2012

Ida ao estádio

Portugal - Macedónia 
Ontem foi dia de jogo em Leiria, Portugal jogou com a Macedónia, em jogo de preparação para o Campeonato Europeu, e eu estive lá. O resultado foi um empate a zero e a exibição foi fraquinha, muito fraquinha. 
Portugal, desenganem-se os mais optimistas, não tem uma grande selecção como outrora, tem uma selecção boa com duas ou três excepcionais individualidades mas não é um candidato à vitória do europeu. É bom que se tenha consciência disso para não haverem desilusões, até porque estando no grupo mais forte do campeonato é natural que não passe da primeira fase.
Independentemente da má exibição e do mau resultado, até porque nestes últimos anos fomo-nos habituando a ganhar, detestei ver os jogadores (uns mais do que outros) a serem assobiados pelo seu próprio público. É compreensível o desagrado com a exibição e com a postura de alguns que vestem as nossas cores, caso do Quaresma que se toma por melhor do que é na realidade, mas assobiar à própria equipa é uma atitude reprovável, na minha opinião. 
Tratar mal "os nossos" é dar um tiro no próprio pé. Se as coisas estão a correr mal só tendem a piorar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário