11 de maio de 2012

Sassetti

Há pouco tempo, Bernardo Sassetti, esteve aqui por Leiria a participar nos "Concertos para bebés" e a minha esposa levou a pequenita a assistir a esse evento. Num dos momentos de interacção como os miúdos, uma das bailarinas pegou na pequenita e pô-la ao colo do pianista, que teve a amabilidade de tocar uma música com ela a assistir muito atentamente mais de perto. Esse pequeno gesto provoca sempre a um pai a simpatia por quem o pratica.
Mentiria se dissesse que era um profundo conhecedor da obra e pessoa de Bernardo Sassetti, conhecia-o mais de ouvir falar dele que de o ver a fazer o que o tornou conhecido. No entanto, foi com alguma estupefacção e tristeza que soube do seu falecimento ontem, sobretudo pelos ainda jovens 41 anos.
A cultura portuguesa é, felizmente, muito rica mas ontem mais pobre. Que se continue a ouvir a sua música, magnificamente interpretada como forma de perpetuar o que de tão bom deixou.
Aqui fica uma música de José Afonso, cantada por uma das melhores vozes que vimos nascer por cá e brilhantemente tocada por si.

Bernardo Sassetti e Carlos do Carmo - Cantigas de Maio


Sem comentários:

Enviar um comentário