30 de maio de 2012

À descoberta da música

A pouco e pouco, a pequenita tem vindo a descobrir a música e a achar cada vez mais piada àqueles sons, na maioria das vezes acompanhados por palavras que ela já começa a querer cantarolar.
Habitualmente, ouve a música que passa na rádio do carro e como as playlists são algo repetitivas e limitadas, acaba por ficar mais familiarizada com as 2 ou 3 que estão na berra. Sabendo que está a iniciar esse processo de aprendizagem de gostar de música e do bem que isso lhe faz bem ao espírito, por vezes é-lhe administrada essa terapia quando começa a ficar mais birrenta e agitada. O computador é um veículo extraordinário para esse fim por aceder à internet e por sua vez ao Youtube, proporcionando-lhe assim os hits de que ela tanto gosta para lhe devolver a boa disposição.
Para já, as músicas que mais a fazem vibrar são “On the floor” da Jennifer Lopez, a quem ela carinhosamente chama Popota, “Sexta-feira” do Boss AC (que lhe arranca vários “Yeah”) e o genérico do Noddy, no seu idioma Nony.
Como acho que a música é parte importante das nossas vidas e também importante para a nossa formação cultural ou mesmo como indivíduos, resolvi num destes dias apresentar-lhe a minha banda preferida, Pink Floyd. Claro que não estava à espera que a pequenita ficasse já uma fã do “Another brick in the Wall”, se calhar esperava até que ela começasse a mostrar algum desagrado, por a melodia não lhe estar ainda presente no ouvido e pedisse o “Nony” de volta. O que é certo é que a pequenota não sendo muito exuberante, manteve-se atenta à música e ouviu-a do princípio ao fim sem queixas. Tentei arriscar o “Wish you were here” mas ela esquivou-se no seu estilo de enguia e assim que pôs os pés no chão correu para os seus lápis de cor para continuar um trabalho inacabado no seu bloco A3.

Sem comentários:

Enviar um comentário