29 de fevereiro de 2012

TV+Internet+telefone

Estou surpreendido pelo facto de hoje ser quarta-feira e não me ter batido à porta ninguém da Zon ou da Meo esta semana, é que já vamos a meio da semana! Por exemplo a semana passada passaram cá por casa quatro comissionistas desses operadores.
O serviço que tenho de televisão, telefone e internet é o mesmo há já três anos, não que seja algo de extraordinário ou barato, porque não é, mas é o possível. Não estou a pensar mudar porque nestes casos os operadores que temos disponíveis no mercado, são na minha opinião meramente razoáveis (não mais do que isso) e passam a vida a tentar sacar o máximo de pilim que consigam com promessas de serviços excepcionais, que ao fim ao cabo são mais do mesmo. Quem é que nunca teve problemas (vários) com estes operadores?
Percebo que as circunstâncias aumentem a dificuldade em arranjar emprego e que muitas destas pessoas se têm de sujeitar a este tipo de trabalhos, tendo tanto jeito para os desempenhar como para ser piloto de um caça da força aérea, ou seja, zero. A cada visita tento lembrar-me que se fosse eu naquela posição também gostava de ser respeitado, por isso é que lhes abro a porta.
Os meus pais foram e continuam a ser extraordinários educadores, como não os quero deixar ficar mal tento levar muito em conta os bons conselhos e princípios que me transmitiram. No entanto, ocasionalmente a postura de alguns destes “comerciais” provoca-me uma enorme vontade em mandá-los a um sítio e aconselhá-los rebolarem-se por lá um bocado.
Na passada semana, dois deles tiveram um comportamento que considero normal ao qual correspondi com uma atitude também ela normal e assertiva, já os outros dois assumiram logo uma atitude à “espertalhão”, espécie essa que não gramo nem só um bocadinho. Quando me tocam campainha do prédio à hora de almoço, entram sem responder porque a porta estava aberta, tocam repetidamente à porta de casa até que esta se abra e ainda começam a conversa com palermices, não se pode esperar um aperto de mão e muito menos que se lhe compre o serviço.
Se algum destes indivíduos passar aqui pelo blog, desde já lhe peço que não venha cá a casa porque está a fazer perder tempo a duas pessoas, uma das quais ao próprio. Se vier que não se ponha com merdas pois acho pouca piada a abusos, principalmente da minha paciência.
Confesso que até já sinto a falta das testemunhas de jeová!

2 comentários:

  1. A minha técnica é infalível: digo-lhes, em tom sério, que o que tenho em casa é de borla, porque pago pelo meu patrão. E pergunto-lhes se têm melhor para mim.
    Sorriem a abalam sem mais que um cumprimento.

    ResponderEliminar