9 de fevereiro de 2012

Um gajo com azar


Há pessoas a quem a sorte não bate à porta e por melhor que seja o seu comportamento, acabam sempre por ser traídos pelo destino, foi o que aconteceu a um cidadão russo na passada terça-feira. O pacato senhor seguia de carro quando um maldito semáforo decidiu passar a vermelho na altura em que ele o atravessava, azar dos azares, a GNR de Faro andava por ali.
O descontraído Russo, descontraído porque é difícil alguém não estar neste estado quando “carrega” 1,72 g/L de álcool no sangue, foi mandado parar e como se não bastassem estes dois azares, ainda lhe apanharam os 400g de calmante de recurso, haxixe.
O ditado é bem velho, “uma desgraça nunca vem só” e quando lhe pediram os documentos, os implicativos guardas não obtiveram a resposta aguardada, visto o cidadão russo não ter carta de condução, para além disso também não teria documentos do SEF, visto estar em situação ilegal. Estava ilegal porque cá não se facilita a vida a ninguém, há algum tempo tinha sido preso e não o tinham auxiliado a integrar-se na nossa comunidade, os mauzões dos juízes deportaram-no para o país de origem. Como pessoa persistente não baixou os braços e decidiu “arriscar-se” novamente na aventura Lusa. Teve azar! Com um infortúnio tão grande e tamanha implicância da autoridade, só não terá sido multado por chapa de matrícula suja porque o carro não era seu, era roubado.
Resumindo, o azar do Russo foi passar um vermelho num carro roubado, não ter carta para o conduzir alcoolizado, com 400 g de haxixe no bolso e acreditar que podia regressa cá ao burgo e manter-se ilegal. Felizmente que conduzia com o cinto de segurança!

Sem comentários:

Enviar um comentário