19 de outubro de 2011

O fim do mundo...

Harold Camping - Fonte:DN
De acordo com Harold Camping, radialista evangélico norte-americano, o fim do mundo devia ter ocorrido dia 21 de Maio último, previsão que se verificou ser falhada. Na passada segunda-feira Camping, veio pedir desculpa pelo engano, justificando que afinal dia 21 de Maio ocorreu um julgamento invisível e o fim do mundo será então no próximo dia 21 de Outubro, sexta-feira. Vou já marcar na agenda para não me esquecer, evitando faltar ao compromisso.
No que me toca está completamente perdoado por se ter enganado e o mundo não ter acabado no dia 21 de Maio, quanto ao fim do mundo ser sexta-feira, o meu primeiro pensamento foi "Fixe, afinal já não me vai limpar parte do subsídio de Natal".
Tenho, no entanto, uma dúvida em relação ao fim do mundo ser num determinado dia, que é o horário, por a haverem países com 24 horas de diferença, ou seja, exactamente 1 dia! Quer isto dizer que no limite à meia-noite, em que será dia 20 num país, será dia 21 no outro e quando for dia 21 no primeiro, será dia 22 no segundo! Portanto nunca será o mesmo dia em todo lado e o senhor Camping falha novamente na previsão!
Não deixo de ter porém alguma simpatia e apreço pelo senhor, é um acto de boa vontade avisar o pessoal que a partir de sexta-feira não se passa mais nada, permitindo a quem tem compromissos poder desmarcá-los ou antecipá-los. 

Sem comentários:

Enviar um comentário