12 de outubro de 2011

E agora o playoff

http://futeboldeataque.blogspot.com
Ontem não tive oportunidade de ver o jogo da Dinamarca com Portugal, pelo que tenho ouvido felizmente que assim foi. Não escrevi nada ontem sobre o jogo propositadamente, estava de tal forma chateado com um F bem grande, que o meu vocabulário pouco sairia do calão, ou então encheria o texto de pis.
Quanto ao jogo, dei-lhe uma espreitadela na primeira parte para saber o resultado e ao ver que estávamos em desvantagem por uma bola pensei, com a minha confiança de bom adepto, que ainda íamos dar a volta à coisa.
Depois de jantar lá fiz novo zapping que coincidiu com a segunda batata dinamarquesa. Saltou-me a tampa! A minha pequena também ficou fora de si e desatou a protestar, tal não era a sua insatisfação. Acalmei-a com a promessa de não vermos mais misérias naquela noite e só assim é que ela, a muito custo adormeceu.
Mais tarde, o bichinho que cá habita dentro empurrou-me para o site d’A Bola a fim de saber o resultado. A notícia era a menos desejada, uma derrota por 2-1, com a obrigatoriedade de disputa do playoff de acesso ao Campeonato da Europa.
Ora aí estamos nós outra vez aflitos. O fado é sem dúvida a nossa melhor criação para caracterizar a nossa personalidade. Gostamos de complicar e sofrer, está visto. Já nem me dou ao trabalho de analisar a derrota e justificar ou apontar uma solução inconsequente que na minha modesta cabeça possa fazer algum sentido. Perdemos, temos de ganhar os próximos dois jogos se queremos marcar presença no campeonato da elite europeia.
Uma coisa parece-me ser importante, começarmos a deixar as novelas para as televisões, as palhaçadas para o circo e jogar futebol no campo. A mentalidade tem sido fraquinha é certo, mas já vai sendo hora de aprender alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário