6 de outubro de 2011

6 de Outubro

O dia de hoje ficará marcado por ser o dia a seguir à morte de Steve Jobs, co-fundador da Apple, personalidade incontornável pela importância no desenvolvimento das novas tecnologias, que vão desde o Macintosh, iPod, iPad, iPhone e afins. Lamento naturalmente a morte de alguém tão empreendedor, criativo, inteligente e visionário como foi Steve Jobs. 
Hoje em tudo quanto é sítio, rádio, televisão e internet não se falou de outra coisa,  desde o mais anónimo ao mais popular cidadão, inclusivamente de instituições governamentais, toda agente decidiu prestar o seu tributo e reconhecer os merecidos créditos ao senhor Jobs. A certa altura já dei por mim a não poder ouvir falar mais no assunto. Parece que toda a gente já o conhecia e porventura grande parte das pessoas nunca tinha ouvido falar dele até ao dia de hoje. Não me admira, geralmente as pessoas são todas muito mais valorizadas e admiradas depois de morrer.
Mas no dia de hoje o que mais me deixou verdadeiramente lixado, foi o facto de se celebrar o décimo segundo aniversário da morte da Senhora Amália Rodrigues e não ter visto mais do que uma discreta referência a este acontecimento na internet. 
Amália Rodrigues foi sem qualquer dúvida a maior referência da música portuguesa de todos os tempos. Foi a par de Eusébio o motivo pelo qual Portugal foi reconhecido nos quatro cantos do mundo, livrando-se de ser mais uma província espanhola, e doze anos depois de nos deixar é assim que lhe agradecemos!
Precisamente há doze anos faleceu a Dona Amália Rodrigues, e eu não quis que isso passasse em claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário