4 de outubro de 2011

Ainda há gente honesta

Nas minhas férias em Agosto, numa ida ao centro de Leiria para ir beber um café com um dos meus primos decidi estacionar o carro no parque subterrâneo que existe debaixo da fonte luminosa, pese embora a exorbitância que se paga, regra que se estende aos restantes parques subterrâneos de Leiria.
Não sei se foi por distracção, por excesso de confiança ou mera azelhice quando dei por mim já estava a roçar com o para-choques no carro do lado. Puxei o carro atrás, estacionei noutro local e fui ver o estrago que tinha feito, resultado guarda-lamas e porta amolgada. Dirigi-me à segurança, expliquei-lhe o sucedido e deixei o meu número de telemóvel para o proprietário do carro entrar em contacto comigo, para se resolver o problema. 
Passadas duas ou três horas uma senhora liga-me, pedi-lhe desculpa e  lá acordámos uma forma de solucionar a questão. A senhora no dia seguinte ligou-me disse-me em quanto é que ia ficar o arranjo do carro e que me contactava assim que tudo estivesse tratado, para eu lhe pagar o que devia. 
Ontem a meio da manhã o telemóvel toca e do outro lado falou a dita senhora, a comunicar que o carro estaria arranjado hoje. 
Dirigi-me a sua casa e quando lá cheguei, para minha surpresa, o valor da factura não era o que ela me tinha transmitido numa fase inicial, mas cerca de 60 € a menos. Como tinha ouvido falar de uma outra oficina, que era mais barata, a senhora decidiu optar por essa a fim de me poupar uns trocos, mesmo que eu lhe tenha causado uma série de contratempos por lhe ter batido no carro. Fiquei naturalmente muito sensibilizado com o seu acto. 
Quando se ouve diariamente falar que meio mundo anda a enganar o outro meio, é um sinal de esperança saber que ainda há gente honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário