13 de agosto de 2011

Noite fora de casa

Pela primeira vez desde que nasceu, a pequenita dormiu em casa da avó materna e longe de nós. Inicialmente até pareceu uma boa ideia, ter uma noite de descanso sem a preocupação de ter de me levantar a meio da noite para lhe por a chupeta e adormecê-la novamente, mas assim que a deixámos lá, já ao final da tarde, comecei a temer pelo seu descanso e o da avó. Nada tem a ver com a confiança (ou falta dela) na minha sogra para tomar conta da pequena, simplesmente era uma situação nova para ambas e não sabia de que forma se ambientaria ao adormecer e acordar a meio da noite numa outra casa.
Mas lá seguimos com o plano de uma ida ao cinema que já não acontecia há mais de um ano. O filme escolhido foi "A árvore da vida" de Terrence Malick, que é um daqueles filmes que me deixa a pensar se sou uma besta insensível e com uma capacidade limitada, ou se o filme é realmente uma merda. Cá para mim alguém andou a fumar uma substância de qualidade duvidosa e ficou um bocado avariado das ideias. Parece-me fazer pouco sentido misturar um drama familiar, com a morte de um filho, com imagens do National Geographic, ainda para mais sem uma conclusão. Mas isto sou só eu a pensar, já que a minha esposa até gostou do filme.
Fechado o parêntesis deste desabafo, a certa altura ainda no início da sessão, o telemóvel toca e era a minha sogra a relatar que estava com alguma dificuldade  para adormecer a pequenita, perguntei se queria que a fossemos buscar ao que me disse que não, lá lhe expliquei os procedimentos usados em casa e assim ficámos. Perto da meia-noite lá nos descansou com uma mensagem a informar que a pequena já tinha adormecido. Alívio!
Ao contrário do que eu esperava não consegui desligar o mecanismo da preocupação nem consegui abstrair-me da ausência da pequenota. Parece que volta não volta me dava a sensação de que a ouvia lá no seu quarto pronta para começar a choramingar. Tinha também pensado que me ia desforrar e que ia ser uma noite bem dormida a prolongar-se, vá lá até às 8h30 da manhã. Contrariamente ao esperado, adormeci já passava das 2h e acordei eram 7h22. A miúda portou-se lindamente e dormiu bem durante a noite, sendo fácil adormecê-la nas duas vezes que acordou. Amanhã voltamos a repetir a experiência agora em casa dos meus pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário