12 de agosto de 2011

Época 2011/2012

Finalmente começa hoje mais uma edição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão Portuguesa, para mim ainda continua a ter a denominação dos 80's, já que na minha opinião não se mistura lingerie com futebol. Uma coisa é certa, independente de quem ficar em primeiro no final das 30 jornadas, o SLB continuará a ser o melhor do Mundo quiçá até da Europa, parafraseando o ex-jogador Hélder Cristóvão.
Como grande adepto da bola estou obviamente um tanto ou quanto ansioso para ver como se vai desenrolar o campeonato deste ano, embora na minha opinião as coisas serão mais ou menos idênticas aos anos anteriores, as grandes protagonistas continuarão a ser as mães dos árbitros, continuaremos a ter grande animação nas estações de serviço das auto-estradas, as pedras continuarão a chover em algumas regiões do país, todas as equipas merecerão ganhar todos os jogos e quando isso não acontece a culpa há-de ser de alguém que tenha um apito na boca, o habitual.
Quanto ao futebol propriamente dito, acho que as equipas estão mais equilibradas, levando na minha opinião vantagem o Porto pela solidez da estrutura e manutenção das pedras basilares da equipa. O Glorioso ganhou soluções para alguns sectores, embora me pareça que o fundamental é rotatividade da equipa ser mais bem feita e haver estabilidade no balneário. O Sporting reforçou-se bem, mas penso que não tão bem como pareceria inicialmente, a defesa continua desequilibrada e não me parece ser muito sólida, falta um patrão digno desse nome. As restantes equipas julgo não terem pedalada para a discussão do título, nem mesmo o Braga que embora tenha demonstrado alguma consistência neste ano que passou, perdeu alguns jogadores importantes na defesa e meio-campo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário