3 de agosto de 2011

Hospitalizada

Como tanto temíamos, no Sábado a febre da pequenita continuava a não baixar e às 11h da manhã retornámos ao hospital, tal como havia sido indicado pela equipa médica que nos atendeu na quinta-feira anterior. Depois de mais uma radiografia e de uma colheita de sangue para análise cujo resultado foi inconclusivo, às 16h foi-nos dito que a pequena teria mesmo de ficar internada para observação. 
Após a administração de antibiótico intravenosa, que a obrigou a andar com uma protecção na mão, por causa do catéter aplicado, a febre finalmente baixou. Ainda assim permanecemos com ela internada durante mais três dias, tendo apenas recebido alta na terça-feira. Foram dias mesmo muito difíceis, não só pela preocupação com o estado de saúde da minha filha, mas também pelo cansaço que resulta do internamento, pelas noites passadas sem dormir e da falta de respostas concretas.
Ouvir que estava novamente boa, que tinha alta, foi uma injecção de felicidade indescritível. Não há realmente nada mais precioso do que a saúde. 
Daqueles dias passados no serviço de pediatria do Hospital de Leiria, trago comigo algumas memórias que não se apagam facilmente. A minha filha teve ao que tudo indica, uma virose que embora nos tenha dado preocupações, não foi uma doença grave ou que lhe deixou marcas futuras, mas por lá estavam algumas crianças já muito marcadas, inocentes, indefesas e por mais que tente não me consigo por nem no seu lugar, nem no dos pais que têm de sofrer e resistir para lhe proporcionar uma vida o melhor possível. A minha esposa disse que admira esses pais e eu não podia estar mais de acordo com ela.
Admiro também as pessoas que trabalham nesse serviço, sem excepção. Nos dias 4 dias que frequentei aquele hospital, só tenho bem a dizer dos médicos, das auxiliares e das enfermeiras que foram sempre atenciosos, prestáveis, dedicados e com um sorriso na cara independentemente da hora do dia ou da noite e de terem 10 minutos ou 8 horas de trabalho.
Agora vou tentar recarregar as minhas afanadas baterias e recuperar a energias durante as férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário