1 de junho de 2011

TED


Para quem gosta de se deitar tarde, como é o meu caso, dormir as manhãs de sábado e domingo até mais tarde são um luxo indispensável. Pois bem, a mais recente habitante cá de casa não pensa da mesma forma e infelizmente não há forma de a convencer do contrário.
Madrugadora com é, não poupa ninguém independentemente de ser sábado, domingo ou feriado e numa dessas ocasiões, deviam ser para aí umas nove horas da madrugada, penso que ainda devia ser mesmo noite cerrada, lá começou a chamar pelos pais a dizer que não tinha sono e tinha fome.
Como aqueles adoráveis cinco reis de gente já mandam mais do que o meu metro e oitenta, lá nos levantámos, eu e a mãe, para lhe satisfazer a vontade. Após cumprir as ordens da miúda e como as tarefas ao fim-de-semana são caseiras e permitem alguma flexibilidade, decidi ver o que estava a dar na televisão. Ao passar pela Sic Radical, vi um sicrano a falar para uma audiência, coisa que me pareceu pouco conforme com os conteúdos habituais do canal.Já não me lembro qual era o conteúdo da palestra, mas recordo que me prendeu até ao final.
Findo o episódio tive de ir à internet procurar por aquele nome “TED” para perceber em que consistia. Logo na primeira pesquisa encontrei o site oficial, onde explicava que “TED: Ideas Worth Spreading”, cujas iniciais significam Technology Entertainment and Design, são um projecto fundado em 1984 com o objectivo de divulgar gratuitamente o conhecimento.
O âmbito das palestras é o mais variado possível e pode ir do mais simples e divertido, ao mais inspirador e emocionante. Para que se perceba do que estou a falar, aqui fica um vídeo que ensina a atar os sapatos correctamente. Por incrível que pareça foi preciso chegar aos trinta anos para perceber que andei estes anos todos com os sapatos mal atados!


Sem comentários:

Enviar um comentário