21 de junho de 2011

Arranque fotográfico

Embora fosse um leigo na matéria, sempre gostei da arte fotografica. Quando digo leigo é a mais absoluta verdade, a minha máquina era uma vulgaríssima compacta daquelas que toda a gente tem e que nos permite tirar aqueles retratos caseiros nas festas de aniversário, aquelas memórias das férias e uma ou outra habilidade mais arrojada, mas que se limita a um clique.
Há cerca de um ano atrás e por ter alguns amigos também adeptos dos tais cliques, comecei a pensar em eu próprio investir uns trocados num brinquedo um bocadito mais a sério. Comentei com a minha querida esposa, também ela apreciadora da modalidade mas não praticante, que me incentivou a fazê-lo.
As condições estavam a começar a ficar reunidas, já tinha a autorização dela (sim porque quem manda em casa são as esposas, os maridos se pensam ao contrario desenganem-se), tinha os trocos portanto só faltava escolher o equipamento. Aconselhei-me com quem percebia mais do que eu, pesquisei nos locais habituais e decidi-me por uma Canon 450D.
Meti-me no carro e fui loja do pessoal que não é parvo e estava esgotada. Voltei a entrar no bólide e fui à concorrência, a casa do Belmiro, onde me disseram o mesmo. Felizmente, na Marinha Grande havia a dita máquina e como sou teimoso tive de lá ir logo na hora.
Com o brinquedo novo nas unhas, agora já só faltava aprender a mexer naquilo. Portanto, comecei a pesquisar tudo quanto podia, a ler sites, fóruns, livros e lá percebi o essencial da técnica para fazer umas brincadeiras. Fiquei completamente viciado, tendo a noção de fotografia sido completamente alterada e despertando-me muito mais a curiosidade pelo que vejo.
Obviamente que com um ano a explorar o assunto e sem a mínima formação a sério na matéria sei o suficiente para só fazer asneiras, ainda assim o bichinho está cá e quero que ele cresça. 
Deixo aqui 4 fotos que tirei o ano passado na etapa da Volta a Portugal que passou por Leiria, cujo resultado até nem me parece ter ficado mau de todo.





Sem comentários:

Enviar um comentário