3 de abril de 2012

Portátil avariado


Na passada sexta-feira o meu estimado companheiro dos últimos quatro anos, o meu computador portátil, não correspondeu da melhor forma quando o liguei. Ao que tudo indica a placa gráfica já teve melhores dias e começou a enviar para o monitor uma “chuva” persistente, uns riscos, a bloquear ou simplesmente não mostrar nada para além da tela preta.
Um amigo meu, perito na matéria, engelhou o nariz quando lhe contei o sucedido e depois de constatar a avaria disse-me para ir a uma loja de informática, para me darem um orçamento ou apontar uma solução mais concreta.
Fui a uma loja informática cujo diagnóstico foi coincidente. Ainda assim, tentaram uma reparação do software para descargo de consciência. Qualquer uma das hipóteses, caso esta não tenha resolvido o problema, implica sempre entrar em despesas, em último caso pela compra de um portátil novo, coisa que me deixa bastante chateado pois embora tenha 4 anos a máquina funcionava na perfeição, antes deste contratempo.
A minha principal preocupação era por a salvo no disco externo as muitas coisas que lá tenho, sobretudo as fotografias das muitas memórias e principalmente as da pequenita que nesta fase cresce a um ritmo alucinante.
Quando cheguei a casa ontem, depois de se “engasgar” mais umas duas ou três vezes, o pc arrancou como se nada tivesse acontecido e para meu grande alívio deixou-me passar tudo o que queria para o disco externo e garantir que as memórias não iam ficar apenas na minha mente.
Por enquanto vou ver como é o fiel companheiro se porta nos próximos dias para tomar uma decisão, é que a mim faz-me mesmo muita falta um computador, aliás de todos os “electrodomésticos” este é mesmo o que mais falta me faz, ou pelo menos aquele que mais me ocupa.

Sem comentários:

Enviar um comentário