4 de abril de 2012

Acima da lei


Português: O ex-presidente de Portugal, Mário ...
Wikipedia
Segundo noticia o jornal Diário de Notícias, o carro onde seguia o ex-presidente Mário Soares foi apanhado pelos radares da GNR a 199 km/h na A8, sendo mandado parar na área de serviço de Leria.
Pelo que é relatado Mário Soares “foi bastante mal-educado” para os militares da GNR e afirmou que “O Estado é que vai pagar esta multa” quando confrontado com a infracção. As consequências mais graves foram sofridas pelo motorista oficial, que conduzia o carro de alta cilindrada propriedade do Estado, que ficou com a carta de condução apreendida. Certamente que não terá sido o motorista a tomar a iniciativa de circular àquela velocidade, no entanto cumprir ordens não o ilibará de responder pelo acto.
Há desde já uma questão que me intriga, se eu fosse apanhado a conduzir a esta velocidade no meu carro e fosse mal-educado para os agentes da autoridade o que é que aconteceria? Será que não era levado para o posto ou sujeito a uma outra qualquer multa ou coima pelo desrespeito por um agente da autoridade?
Não tenho qualquer simpatia pelo senhor Mário Soares, reconheço que até pode ter tido alguma importância na manutenção da liberdade no pós 25 de Abril, no entanto a ideia que tenho de si, pela sua postura e actos ao longo dos anos é a de um extraordinário oportunista, moralmente fraco e malformado. Os últimos factos são bem disso prova.
Até poderá ser uma mente brilhante, mas como se pode constatar, é alguém que se julga acima da lei e que procura sobretudo usá-la em seu favor, bem como dos privilégios que conserva por ter sido primeiro-ministro e presidente da república. Por isso não me merece a consideração que a sua avançada idade requere e vejo-o como mais um dos muitos pançudos a comer à conta do bolso dos muitos que têm, sobretudo nesta altura, de apertar o cinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário