21 de abril de 2012

Alteração de planos


Se os planos tivessem corrido como estava previsto, neste momento não estava aqui a escrever por me encontrar a passar o fim-de-semana fora, mais exactamente no Buçaco. Infelizmente a pequenita ficou com febre durante a noite de anteontem para ontem e naturalmente acabámos por ficar por casa.
Como é óbvio a saúde da minha filha está sempre em primeiro lugar e embora me soubesse muito bem sair de casa dois dias para quebrar a rotina, assim que vi no termómetro a temperatura que ela tinha, os planos caíram logo por terra. Mesmo que ela recuperasse ao longo do dia a preocupação iria manter-se. Ver 38,5ºC ou 39ºC no termómetro assusta.
Desde que a pequenita esteve hospitalizada em Agosto, esta é a segunda vez que ela tem febre, a primeira foi há 3 ou 4 meses atrás, na sequência da reacção a uma vacina, situação perfeitamente normal e que rapidamente passou, mas que não deixou de me alarmar. Aliás, desde essa situação em Agosto que o “medo” das suas febres me atormenta um bocado e a qualquer desconfiança de uma temperatura mais alta passo-lhe logo a mão pela testa a confirmar se está tudo dentro do normal.
Enquanto a levava ontem para casa dos meus pais, olhava pelo espelho retrovisor e aquela imagem da sua carita murcha com os olhitos tristes deu cabo de mim. Bem que me esforço por tentar manter algum bom senso e discernimento para não fazer tempestades em copos de água, mas o pensamento de que a pequena pode estar em sofrimento dói bastante.
À noite foi mesmo necessário ir ao hospital com ela por a febre ter subido repentinamente. Quando foi observada na triagem das urgências já estava com 39,9ºC. Depois de uma radiografia ao tórax a pediatra receitou-lhe um antibiótico e viemos para casa para uma noite um pouco mais calma mais ainda com febres altas. 

2 comentários:

  1. Espero que a Maria já esteja bem, recuperada do fim-de-semana.
    Quanto ao passeio até ao Buçaco, fica para uma próxima, com um sol convidativo :)

    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carla, a pequenita já está melhor. Já não tem febre e já está outra vez toda bem-disposta.
      Beijinhos.

      Eliminar