9 de março de 2012

Luísa Sobral


Até há bem pouco tempo desconhecia quem era Luísa Sobral, ouvia falar no seu nome aqui e acolá na rádio, mas como só ouço rádio quando vou a conduzir, nem sempre estou concentrado no que por lá dizem.
Uma certa vez ouvia uma música, que de resto passava com alguma frequência, quando reparei no nome da intérprete, surpreendendo-me por não ser quem eu esperava, mas por dar pelo nome de Luísa Sobral e ser portuguesa. A música não me era estranha e até já conhecia uma ou outra palavra da letra, porém atribuía-a na minha mente a uma tal de Yaël Naim, cantora franco-israelita de origem tunisina, ao qual o timbre de voz se lhe assemelhava, ou pelo menos aos meus ouvidos.
Procurei algumas coisas da cantora no incontornável Youtube e o resultado não poderia ser mais surpreendente. Por entre uma ou outra música suas, encontrei duas versões de músicas de outros autores, a primeira de Britney Spears – “” e a segunda da portuguesa Romana – “Não és homem para mim”. É surpreendente como mudando o intérprete, os arranjos e forma de cantar, a música ganha logo outro ar podendo ser a diferente entre o horrível e o audível.
Ontem, Luísa Sobral esteve cá por Leiria mas infelizmente não tive o prazer de ir assistir à sua actuação. Pelo que pude ver no youtube, é de ficar com um amargozinho de boca por perder esta oportunidade, pois parece ser um bom momento de entretenimento assistir ao talento, voz aveludada, originalidade e bom humor de Luísa Sobral.
Luísa Sobral - Not there yet (ao vivo no 5 para a meia-noite)
Luísa Sobral - Não és homem para mim (Romana)

Luísa Sobral - Toxic (Britney Spears)

Sem comentários:

Enviar um comentário