19 de março de 2012

Dia do Pai


Habitualmente não atribuo muita importância a dias comemorativos ou  que pretendam lembrar algo do género “Dia dos namorados”, “Dia da criança”, “Dia da mulher” ou “Dia do pai”, hoje assinalado. A este último não atribuía importância mas recentemente isso tem vindo a mudar. Sinceramente acho que o dia tem muito pouca relevância, tal como todos os outros que referi, no entanto não deixo de reconhecer que tanto no ano passado como neste ano me soube bem receber um “recuerdo” da minha filha, por mais simples que tenha sido e mesmo não tendo sido ela a fazê-lo integralmente.
Não estou ainda naquela fase de extrema lamechice em que vou às lágrimas com este tipo de mimos, Deus me livre da lá chegar que não vale a pena, mas é bom sentir que se tem esse papel com tão grande importância, “Pai”.
Ao meu pai apenas lhe dei um abraço apertado e um beijo por ser também o seu dia e ele sim ser "o melhor pai do mundo", já que também ele liga mais aos afectos do que aos materialismos. A minha pequenota fez uma pequena lembrança no jardim-escola que vou guardar orgulhosamente e que aproveito para mostrar.
Nota-se perfeitamente que já tem mais jeito para trabalhos manuais que o pai, mesmo tendo apenas contribuído com o "carimbo" da sua mãozita. 

(Para os menos atentos, é uma "cena para por canetas")




Sem comentários:

Enviar um comentário