9 de julho de 2011

Sport Buenos Aires e Benfica

Foi com alguma tristeza e um contraditório alívio que vi finalmente sair do meu Benfica esta semana um dos melhores defesas esquerdos da actualidade, Fábio Coentrão. Como se não bastasse o homem ser um jogador do catano, era português! Portanto sai um Português e muito provavelmente entram mais dois argentinos.
Em boa verdade não tenho nada contra jogadores argentinos ou de outra nacionalidade qualquer, aliás até acho genericamente os jogadores argentinos do melhor que há. Prefiro até os argentinos aos brasileiros por uma questão de fiabilidade, são jogadores normalmente mais pragmáticos.
O que eu não gosto mesmo é de ver uma equipa do SLB sem jogadores made in Portugal. Faz-me alguma confusão que a língua oficial da equipa não seja ou português sem sotaque. 
Não acho que o clube deva ser exclusivo para portugueses tal como acontece no Athletic Bilbao, onde só jogam bascos, mas deveria haver uma política interna de promoção de júniores nacionais de forma a cativar até os dos escalões mais jovens. São necessárias referências!
Parece-me que se está a entrar por um rumo demasiado arriscado e naturalmente que este tipo de prática irá ter possivelmente consequências futuramente a nível de selecções, por ser comum às restantes equipas. Arriscamo-nos a no futuro ter uma selecção nacional mediana por falta de qualidade, pela ausência de aposta em novos talentos que necessitam de jogar para poder evoluir.

Sem comentários:

Enviar um comentário