18 de julho de 2011

Liga de amigos

Após mais uma bem disputada Liga Record, lá se realizou no passado Sábado o jantar de convívio dos participantes nesse campeonato, disputado pelos colaboradores da empresa onde trabalho.
Para quem não está familiarizado com a competição, esta consiste genericamente, num jogo organizado pelo jornal Record em que cada participante escolhe um lote de 23 jogadores para as diversas posições no terreno, em função de um orçamento igual para todos os concorrentes. Semanalmente são escolhidos 11 jogadores adequado a um esquema táctico e as pontuações obtidas são as atribuídas pelo jornal.
Há cerca de três anos a “brincadeira” foi iniciada e desde logo houve alguma envolvência por parte da malta que aderiu. Inevitavelmente há sempre uns que se interessam mais do que outros, mas genericamente até considero bastante positiva a forma como os resistentes têm mantido o espírito da competição. Espírito esse que foi naturalmente convertido também em amizade.
Como jogador de equipa que considero ser, acho sempre estas iniciativas louváveis, pois aproximam as pessoas, levam a que se conheçam e se contactem colegas que de outra forma não seria tão fácil, propiciam a que durante o ano haja motivo de conversa que vá para além do simples e impessoal "bom dia". Estas razões e laços que se vão estabelecendo, levam a uma maior facilidade na resolução de problemas no âmbito do trabalho e ajudam também a que de manhã quando o despertador toca, seja menos doloroso levantar o corpinho da cama e por os pés no chão.
Por isso a Liga como eu a vejo é mais do que um simples passatempo e mais aliciante do que o jantar à borlix, é uma forma de integração e uma maneira de criar uma equipa mais forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário