28 de dezembro de 2011

E os Vencedores são:

Galardão Fulano...que é o maior da aldeia - José Sócrates, pelo esforço desenvolvido ao longo de vários anos que culminou no fosso em que nos encontramos. Não foi o único responsável mas foi certamente um dos maiores, percebendo-se agora porquê, o ex-Primeiro Ministro não gosta de pagar a quem deve.

Galardão Fulano... que canta umas cantigas - Vitor Gaspar, ainda a procissão vai no adro e não param de chover cantiguinhas. O Ministro das Finanças tem já previsto um enorme repertório para justificar as lixadelas a que o estado nos vai sujeitar. O ritmo do afundanço não abranda e não tarda nada, já meio país vai nos botes salva-vida ao som deste intérprete.

Galardão Fulano... que é um atleta quase Olímpico -  André Villas-Boas, as provas não param e o atleta continua a correr classificação abaixo, prometendo ficar na história do Chelsea como o pior treinador dos últimos anos. Colocou-se em bicos de pés demasiado cedo no sprint e arrisca-se a perder a embalagem cedo demais.

Galardão Fulano... cintilante - Cátia "da Casa dos Segredos", a dançarina de cabaré continua a marcar pontos no ranking da asneirada com raciocínios e pérolas do mais impressionante que alguma vez foi dito. Conseguiu chegar ao final do também cintilante concurso. Notável! 

Contrariamente às outras categorias, o “Galardão Fulano…que tem um trajecto impressionante" não está sujeito a disputa entre nomeados, como já havia sido referido na apresentação inicial. Este é um galardão maior, atribuído por designação directa visando distinguir alguém com um trajecto ímpar, ou quase.
O vencedor do Galardão é alguém cujo percurso é absolutamente brilhante, com acções dignas de um justo merecedor de tal honra. Nesta edição o Homem escolhido é alguém com obra, indiscutível e inequívoco, sendo a personalidade natural para a conquista do galardão. O vencedor é:
Pinto da Costa - Com uma carreira que fala por si, não vou justificar melhor a atribuição do galardão para não correr o risco de alguém me partir um braço, tal como aconteceu a um senhor ex-vereador da Câmara Municipal de Gondomar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário