9 de dezembro de 2012

Jantar com a malta

Ontem, e porque estamos na época natalícia, foi dia de jantarada com o pessoal que foi da minha turma e com o qual mantenho ligação, mesmo que o convívio já não ocorra com a frequência de outrora. 
Como é óbvio e habitual, foi uma noite bem passada dentro do bom ambiente característico e com muito humor à mistura. Findo o jantar, rico em qualidade e sobretudo em quantidade, decidimos aproveitar para dar uma volta por Leiria e beber um copo antes do regresso a casa. 
Já não andava pelas ruas de Leiria a um Sábado à noite há bastante tempo, não me lembro quando foi a última vez mas certamente que se não foi há um ano estará lá próximo. Não acho que as coisas tenham mudado radicalmente, mas cada vez mais me parece que ter 32 anos e sair para beber um copo é uma coisa ultrapassada. Até me deu quase a sensação que ter mais de 18 anos já é estar  fora do prazo!
Sei que que a minha mente não é exemplo no que respeita a abertura, não que seja retrógrado, mas haverão outras que toleram algumas coisas melhor que a minha. Ver garotada de 15, 16 ou 17 anos a cair de bêbada, é uma coisa que me faz alguma (muita) confusão, sobretudo porque me assusta que um dia seja a minha filha naquelas trites figuras. E sinceramente nem acho que a culpa seja totalmente dos pais, acredito que um pai ou uma mãe tenha grande dificuldade em resistir a deixar um garoto dessa idade sair à noite, quando os colegas de turma e de rua o fazem. Nem sei sequer qual é a solução ou a forma de contornar uma coisa que acho estar a acentuar-se e parece-me que não é esta a forma de criar melhores cidadãos.
Nestas alturas é que acho que o mundo/sociedade está a evoluir (se é que se pode chamar evolução a isto) mais depressa do que a minha cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário