1 de dezembro de 2012

Grande concerto

Ontem tive a oportunidade de ir pela primeira vez assistir a um concerto de "A Naifa", no Cine-Teatro José Lúcio da Silva, cá em Leiria. Sendo uma banda da qual gosto bastante tinha obviamente as expectativas elevadas.
Findo o concerto senti-me completamente preenchido, o concerto superou o que eu esperava. A música de "A Naifa" é fácil de ouvir e cativante, mesmo para quem não está familiarizado com todas as músicas de todos os álbuns, é muito bem tocada por músicos que já denotam a tarimba destas andanças, o alinhamento das músicas é bem conseguido e permite que o concerto siga em crescendo. As letras não são comerciais nem assentes em "clichés" ou "lugares comuns", são invulgares e é esse facto que ajuda a criar a identidade da banda. 
Gostei da voz poderosa e aveludada da Maria Antónia (Mitó), do profissionalismo metódico de Luís Varatojo numa excepcionalmente bem tocada guitarra portuguesa, do ritmo seguro e animado de Samuel Palitos e da discreta mas eficaz Sandra Baptista.
Foi sem dúvida um serão muito diferente do habitual, visto já não me lembrar do último concerto ou espetáculo que assisti e felizmente que valeu bem a pena, quando assim é o preço do bilhete não é lamentado! 

A Naifa - "A música"


Sem comentários:

Enviar um comentário