19 de dezembro de 2012

De se lhe tirar o chapéu


abola.pt
"O Real Madrid C.F. quer expressar todo o seu apoio, carinho e afecto ao treinador do Barcelona, Tito Vilanova, a quem deseja a mais rápida recuperação. O Real Madrid estende este apoio ao clube e a toda a sua família"
Foi este o comunicado que o Real Madrid emitiu ao saber que tinha sido detectado um novo tumor a Tito Vilanova, treinador do Barcelona, cerca de um ano depois de lhe ter sido diagnosticado o primeiro. Nessa altura José Mourinho que tinha tido um desentendimento com Tito Villanova, à data treinador-adjunto do Barça, manifestou a sua solidariedade e desejo de rápidas melhoras a Tito.
Acho um gesto de grande nobreza e inteligência a posição do Real Madrid e José Mourinho, por terem a consciência de que há coisas mais importantes que o futebol e que as rivalidades se deveriam manter apenas dentro do campo, coisa que raramente acontece.
O futebol não é apenas um bando de energúmenos à pedrada e aos insultos, aliás o futebol não mesmo nada disto, o problema é que há pessoas que levam as suas frustrações para onde não devem e mancham o que de bom tem o desporto.
Infelizmente a memória é muito curta, os adeptos e dirigentes pouco aprendem, amanhã poucos se lembrarão dos gestos nobres e as pedras continuarão a cair.
A Tito Vilanova e a todos os que estão doentes com este ou outros males, desejo apenas que fiquem bem e depressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário