22 de julho de 2012

Pequena anedota

Enquanto lia ontem um conto infantil à pequenita lembrei-me de uma pequena anedota, daquelas simpáticas, engraçadas e sem malícia. Não resisti a contá-la, não propriamente a ela, mas à minha cara-metade que também estava connosco. Cá vai:

Estava Jesus Cristo às portas do Céu a receber os candidatos ao paraíso, substituindo São Pedro no seu horário de almoço, quando chega um velho homem junto a si. Diz Jesus ao homem:
- Olá meu bom homem, que fizeste tu para mereceres a entrada no Reino dos Céus?
O homem responde-lhe:
- Não sei, com o tempo fui perdendo a memória e já me lembro de pouco. Lembro-me porém que era carpinteiro e que tive um filho que ficou muito, muito famoso.
Nesse momento, Jesus Cristo, dá um passo em frente emocionado, abre os braços e diz:
- Pai?!
O homem abraça-o com as lágrimas nos olhos e a voz embargada e diz:
- Pinóquio!

Sem comentários:

Enviar um comentário