4 de julho de 2012

Fast-Licenciatura


Depois do Pinocchio… Peço desculpa, equivoquei-me! Depois de José Sócrates ter acabado o seu curso de Engenharia Civil a um domingo depois da missa, vem agora à baila o nome de Miguel Relvas também associado a dúvidas em relação à sua licenciatura em Ciências Políticas e Relações Internacionais.
Segundo reza a notícia do PTJornal, Miguel Relvas concluiu o curso em apenas um ano, em vez de três, graças ao seu percurso profissional. O mesmo site refere que a nota final foi “modesta”. Portanto, a minha interpretação do que li é, Miguel Relvas precisa de menos tempo para se licenciar em Ciências Políticas que os demais porque já conhece bem o meio, contudo tem uma nota baixa porque não se mexe suficientemente bem e por isso é que lhe foi “descoberta a careca”.
Na minha opinião Relvas teve azar, tivesse ele esperado mais uns anos e poderia ter tirado o curso nas “Novas Oportunidades” sem ter qualquer apoquento relacionado com o período de tempo de que necessitou para tirar o curso. Se assim fosse, bastava-lhe uma dissertação com a sua história de vida, uma apresentação em Powerpoint e ao contrário da sua nota modesta, podia conseguir uma nota elevada, quiçá até um louvor se fosse hábil a contar as suas novelas com jornalistas!
O que o futuro lhe reserva não sabemos, mas não me espantaria que daqui a um ano ou dois aproveitasse para concretizar um sonho de criança e ingressasse numa Universidade francesa para tirar o curso de filosofia, ou outra coisa qualquer que nos fizesse “esquecermo-nos” dele por uns tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário