4 de fevereiro de 2013

Porcaria


Li hoje numa notícia que o militar da GNR que deu um pontapé num porco na A1, quando o animal se encontrava por lá a passear após o veículo em que seguia ter tido um acidente, se arrisca a ficar suspenso por 4 meses e sem o respectivo salário por causa do seu acto. 
Esta é a pena máxima a que pode ser sujeito o GNR pois o caso ainda se encontra em averiguações. Nessas averiguações não será ouvido o porco pois para além de não ter nada para dizer (é um animal e não fala) já morreu. Aliás a morte desse e doutros porcos foi mesmo o motivo do seu passeio no camião acidentado, que seguia para o matadouro.
Desconheço em que pratos foram servidas as febras da vítima da agressão, mas como o acaso tem coisas interessantes, às tantas ainda foi parar ao prato do GNR e os 4 meses de castigo sem salário ainda são pouco, ou então foram parar ao prato de um radical defensor dos direitos dos animais que não seja vegetariano e seja amante de uma bela carne de porco à Alentejana.
A verdade é que andam por aí muitos porcos a merecer umas biqueiradas e ninguém lhes toca, tal como é verdade muitos GNR’s levarem biqueiradas de muitos porcos e a esses poucos os criticam.
Pelo que vejo do resultado do jogo continua a haver um triunfo de alguns porcos tenha razão ou não (e neste caso até acho que não) o GNR. Certo é que basta entrar numa exploração suinícola para saber que os porcos nem sempre são muito bem tratados, não é só na auto-estrada do norte. Também é certo que os porcos são criados para nos alimentar e que o papel dos GNR’s não é andar à biqueirada, seja aos porcos ou a outra coisa qualquer. Agora fazer um chinfrim destes por um pontapé num porco e tirar 4 meses de salário ao homem é na minha opinião uma atitude um bocado para o… porca. 

3 comentários:

  1. Notícias à parte. Gosto de te ver por aqui ;) estava a começar a ficar preocupada com esta ausência!
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, eu também gosto de te ver por aqui. Não fiques preocupada, ainda estou "Alive and kicking", embora kicking devagarinho que ando com uma dor de costas que mal me mexo!

      Eliminar