6 de janeiro de 2012

Avó Elisa


Hoje é o dia de aniversário da minha avó Elisa, que celebraria 98 anos se não nos tivesse deixado há quase 17 anos. Felizmente que convivi com ela até ter a idade suficiente para ter uma memória clara de si.
A minha avó era uma senhora pequenina, com um ar muito simpático, sempre muito bem-disposta e sorridente. O que ela mais gostava era de ver todos à sua volta o melhor possível. Por detrás daquele ar feliz e doce, escondia o mais possível a pessoa extremamente ansiosa que também era e que tantos lhe problemas lhe causou ao seu frágil coração.
Outra característica muito vincada na minha avó era a sua “obsessão” pelas limpezas, que levava a que brincássemos com os seu hábito de andar constantemente a caiar a casa para ter as paredes sempre branquinhas.
Por vezes quando falo com os meus familiares, alguns deles primos afastados, sobre a minha avó, todos eles a descrevem saudosamente como uma pessoa muito delicada, que adorava ter a casa cheia, ao dispor das pessoas de quem gostava, sendo o ponto-de-encontro da família.
Embora já contasse alguma idade quando partiu, deixou-nos cedo demais tal como acontece a todas as pessoas boas e uma saudade imensa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário