26 de dezembro de 2011

Primeira aula

Acabei de chegar da minha primeira aula de condução de mota e o balanço que posso fazer é bastante satisfatório. Para quem a experiência de mota é nula ou quase (visto um amigo meu ter tido a gentileza e paciência de me aturar a deixar-lhe a moto 4 ir abaixo durante meia tarde na semana passada) ter conseguido deixar a mota ir abaixo apenas duas vezes na primeira aula é quase um motivo de orgulho. 
Felizmente que o instrutor é um tipo porreiro e compreensivo, pois calhar-lhe um azelha na rifa não deve ser fácil. Depois de um outro aluno levar a mota até um local com pouco ou nenhum trânsito e bastante espaçoso, começou a saga. Meti o meu novo capacete, levantei a perninha para passar por cima do banco e lá estava eu, ali sentado numa mota daquelas a sério. Qual Peter Fonda!
O instrutor explicou-me as funcionalidades das "alavancas" e finalmente ia meter a primeira! Resultado: "Vá, carrega aí outra vez no botão da ignição" - disse o instrutor. À segunda tentativa arranquei mesmo na máquina de quase 200 kg, e não estou a brincar consegui mesmo arrancar!
A partir daí dei mais umas duas ou três voltas ao circuito improvisado, fiz uns quantos "8's" como mandam as regras e dei lugar ao outro aluno. Obviamente que me senti um bocado um estranho, todos os movimentos e condução foram muito pouco naturais, ainda tenho de pensar em tudo o que faço e para que é que os botões servem antes de executar uma acção. No entanto gostei bastante da mota, que sendo um maquinão, é muito suave e intuitiva. Chato mesmo é andar de óculos e capacete!
Na próxima quarta-feira às 8h da manhã há mais!

1 comentário:

  1. Para quem passou uma tarde a deixar a moto ir abaixo, e na primeira aula apenas deixou duas vezes, acho que o saldo é bastante positivo!
    Nunca conduzi uma moto, mas julgo que as duas primeiras aulas devem ser as piores!
    Força nisso e que fazes muitos "8's"!!!!!!

    Carla e Leopoldo

    ResponderEliminar