11 de agosto de 2011

Praia das Paredes

Ontem decidimos dar a conhecer a praia à pequenita, juntámo-nos aos meus primos e ao final da tarde fomos até à praia das Paredes. Foi mesmo um dia de sorte pois quando lá chegámos já passava das seis e meia da tarde e o tempo estava impecável, nem muito calor, nem vento e claro, a essa hora o sol já não está excessivamente forte.
A pequenita inicialmente estava, como é habitual nela perante uma situação nova, muito desconfiada e com aquele ar que não engana ninguém, de quem está de pé atrás.
Quando se deparou com aqueles grãozinhos fininhos a tocarem-lhe nos dedos ficou ainda mais desconfiada e não se atrevia a mexer-lhes muito, parecia até uma galinha a dar umas bicadinhas com o dedito. Depois a pouco e pouco foi ganhando um pouco mais de confiança e prolongando o tempo do toque, até que a certa altura, aquilo até já tinha alguma graça e já arrastava a areia com a mãozita a alisá-la e espalhá-la. 
A certa altura quando demos por ela já tinha as mãos na boca para experimentar todas as sensações que aquela novidade lhe provocava. Ao contrário do que eu estava à espera, não chorou nem teve qualquer tipo de resistência ao contacto com aquele ambiente, foi destemida.
No regresso a casa adormeceu por estar bastante cansada e à noite brindou-nos com uma valente birra antes de adormecer, não há dias perfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário