19 de novembro de 2012

Regresso ao activo


Hoje fiz uma coisa que já não fazia há quase 15 dias, levantei-me e fui trabalhar. Esta ausência tem a ver com a baixa médica e foi para além de incómoda pelos motivos óbvios, muito aborrecida por me trazer um sentimento de inutilidade.
Estar em casa, com a sensação de não estar a fazer algo de útil é frustrante. Se me consigo entreter a fazer qualquer coisa para passar o tempo, consigo, mas não me dá aquele sentimento de valorização que me dá ir trabalhar. Estar de baixa ou desempregado, que felizmente não é o caso mas que já experimentei, provoca-me um sentimento completamente diferente de estar em casa de férias. É quase uma sensação de viver á custa de terceiros, mesmo que tenha legitimidade para estar de baixa e tenha os impostos em dia.
Senti também aquela falta da rotina de trabalho, de ver colegas, amigos e de a mente activa. Estar em casa é bom mas noutro contexto.
Amanhã volto a repetir o processo!

Sem comentários:

Enviar um comentário