23 de outubro de 2012

Doente e exausto


Depois de 6 dias com febre sem que eu soubesse o motivo, ontem, ao chegar do trabalho e depois de ver no termómetro que ela continuava, resolvi ir ao hospital.
Aconcheguei o estômago, peguei no carro e lá fui eu. Ao chegar à entrada ainda hesitei perante o número de pessoas que ali vi, ainda pensei em agarrar no carro e regressar a casa, quem esperou 6 dias também espera mais um. Mas na verdade optei pelo “quem esperou 6 dias também espera 4 ou 5 horas”, que farto de febre estou eu.
Feita a triagem, recebi uma pulseira amarela e mandaram-me para a fila roxa! Uma hora depois, o médico chamou-me, ouviu as minhas queixas palpou-me o abdómen e fez um primeiro diagnóstico: Síndrome gripal. Não era propriamente o que eu supunha, visto não me doer a garganta, não ter tosse, não espirrar, não andar com o pingo no nariz, mas o único dos dois que é médico é ele e não me cabe a mim desconfiar da sua avaliação.
Seguiram-se umas análises, uma ecografia abdominal, um raio-x ao tórax e 4 horas depois, tive alta com o mesmo diagnóstico. Receitaram-me uns comprimidos para as dores, a tomar em SOS e depois de um passou-bem vim-me embora.
Hoje depois de chegar do trabalho, repeti o ritual a que me tenho habituado na última semana e a febre mantém-se, sinto-me mais doente e mais cansado de estar doente, desde Janeiro que não faço outra coisa senão ir a médicos. Amanhã repete-se o cenário, ir ao médico de família mostrar uma ecografia à tiróide cujo relatório indica uma tiroidite e a carta que me deram no hospital.
Se calhar entretanto também tenho de ir é à bruxa!

2 comentários:

  1. Espero que descubram depressa o que é, e que depois com um qualquer remédio, dê para ficar bem rapidamente (hoje li um artigo sobre problemas da tiroide, fiquei a saber que grande parte da população portuguesa tem problemas, mas que uma grande percentagem é tratável - enquanto lia o artigo senti-me invulgarmente cansada e pensei se não deveria fazer análises, mas depois de terminar a leitura resolvi adiar esse propósito, não vão mesmo descobrir alguma coisa...).

    ResponderEliminar