Na senda das brincadeiras fotográficas que tenho procurado fazer mais assiduamente, decidi experimentar umas coisas que vi nuns tutoriais disponíveis na internet e utilizar o fumo de um pequeno pau de incenso para captar uns efeitos que eu esperava serem engraçados, pelo menos eu assim acho.
Depois de fechar os estores da sala e acender o pau de incenso comecei a fazer os disparos e desta vez sem grandes acidentes, para além de alguma cinza espalhada e da pedrada apanhada com o incenso.
As críticas são bem vindas, eis o resultado depois de uns retoques num programa de edição de imagem:
Eu teria usado a fonte de luz mais baixa, de lado em lugar de ser em cima, por forma que todo o fumo ficasse mais uniforme. E, provavelmente, uma exposição com o diafragma mais aberto, para que o contraste entre o fumo e o fundo negro fosse maior.
ResponderEliminarMas é uma questão de gosto.
Muito obrigado, pelos valiosos conselhos! O meu problema em ter uma fonte de luz mais baixa e lateral teve a ver com a falta desse recurso, mais concretamente da impossibilidade em usar o flash sem ser acoplado à máquina. Quanto à abertura do diafragma a razão é simples, limitações de habilidade do "fotógrafo".
Eliminar